Estações de tratamento de efluentes

Uma estação de tratamento de efluentes é feita para limpar um efluente. Com processos de tratamentos físicos, químicos e biológicos. Durante o tratamento físico e químico, ocorrem a retirada de substâncias contaminantes por meio de reações químicas. Isso faz a distinção das partes sólidas e líquidas. Depois é realizado o tratamento biológico, que é feito com bactérias e vários outros microrganismos que irão consumir a matéria orgânica.

No geral, para uma estação de tratamento de efluentes ser considerada eficaz, seu efluente deve passar por cinco etapas:

  1. Pré-tratamento
  2. Tratamento primário
  3. Tratamento secundário
  4. Tratamento do iodo

Tratamento terciário

Apenas depois de todos esses tipos de tratamentos, realizado na estação de tratamento de efluentes, é que o afluente pode ser devolvido ao meio ambiente ou até mesmo reutilizado.

Na estação de tratamento de efluentes geralmente é executado retrofit com estudo de tratabilidade de efluentes, o que possibilita a redução de custos e otimização do uso. Além disso, todas as estações de tratamento de efluentes possuem o sistema de polimento final para reuso da água.


Clique para ampliar

Estações de tratamento de efluentes

Qualidade é na
IDEU Tecnologia Ambiental

A Ideu Tecnologia Ambiental é uma empresa especializada em oferecer as melhores soluções quando o assunto é economia e otimização de recursos hídricos. Está capacitada para oferecer os melhores projetos, além de executar serviços, produtos e consultoria aos seus clientes, sempre buscando atender às suas necessidades. saiba mais sobre Estação de tratamento de água. Navegue pelo site.

Os sistemas de ultrafiltração, nanofiltração e osmose reversa na Ideu Tecnologia Ambiental são projetados de forma singular, personalizada de acordo com cada caso. Tornando cada processo de tratamento com a melhor qualidade de água final e melhor custo-benefício.

Quer saber mais sobre produtos e projetos acesse: