ETA – Tratamento de Água

ETA – Tratamento de Água

ETA – (Estação de Tratamento de Água para remoção de ferro e manganês)

Filtro para Remoção de ferro e manganês em altas concentrações, tratamentos realizados com parâmetros acima de 23 ppm de ferro e 5 ppm de manganês, entre outros parâmetros, conforme imagem do tratamento abaixo.

A Ideu cria projetos definidos a partir das análises apresentadas e define a rota para a remoção dos parâmetros que se encontrarem fora dos limites máximos permitidos pela ANVISA, portaria 2914/11. Garantimos o tratamento da água a nível de potabilidade e consumo humano.

Executamos os Projetos baseados na realidade de cada cliente, evitando gastos com Estações Super Dimensionadas ou menor do que a necessidade de sua utilização.

A Ideu Garante o funcionamento dos sistemas instalados, desde que seguida o manual de operação do sistema, bem como a aplicação dos produtos químicos necessários para alcançar os limites desejados.



ETA – Tratamento de Água

Mini ETA – Filtro para Residências, sítios, chácaras, fazendas, para baixo consumo de água diária

Opção Mini-Fe: Sistema preparado para remoção de ferro, odor, cor e turbidez, sistema manual com dosagem de cloro para remoção de bactérias.

Disponível para atender a produção de: 4 Mil litros por dia, 10 Mil Litros de água tratada por dia

Opção Mini-SS: Ideal para águas claras apenas necessitando de remoção de sólidos suspensos, sem teor de metais pesados, sem necessidade de oxidação.

Disponível para atender a produção de: 4 Mil litros por dia, 10 Mil Litros de água tratada por dia



ETA – Tratamento de Água

Imagens, antes e depois da água tratada

Projetamos a sua estação conforme sua necessidade

  • Estação Tratamento de Água de torre de Resfriamento
  • Filtro Central Residencial
  • Filtros Central para Condomínios
  • Filtro Central para Indústrias
  • Abrandador e Desmineralizador
  • Estação Tratamento de Água de Chuva

Tratamento de água industrial é um processo de recuperação da qualidade da água utilizada pela indústria. O tratamento da água deve ser orientado por um profissional da área, como um engenheiro químico, engenheiro ambiental, químico ou técnico químico.

Frequentemente, a água é utilizada pela indústria para diversas finalidades que vão desde a simples limpeza até no resfriamento de processos industriais. Esta água muitas vezes contém metais pesados ou outros produtos tóxicos ao meio ambiente e por isso a água necessita ser recuperada antes de seu lançamento na rede de esgotos ou nas vias fluviais.

A água é um elemento fundamental em praticamente todos os setores industriais. Incentivadas por razões econômicas, diversas empresas passaram a conduzir programas de gestão dos seus recursos hídricos, implementando projetos de reúso, redução de perdas e racionalização do uso, obtendo reduções expressivas do consumo de água e dos lançamentos de efluentes ao meio ambiente.

Existem diversos métodos empregados no tratamento de água, entre eles:

  • Floculação mecanizada
  • Decantação/Flotação
  • Filtração
  • Dosagem de produtos químicos e desinfecção
  • Abrandamento, desmineralização e polimento de condensado
  • Osmose reversa
  • Ultrafiltração



Nossas Linhas de Produtos para tratamento de água