contato@ideu.com.br
Guarulhos, SPBrasil
Ligue-nos / Whatsapp11 2443-0078 / 11 97192-8736

SISTEMAS PARA ABRANDAMENTO DE ÁGUA

Os sistemas para abrandamento de água são as soluções para os altos teores de calcário encontrados na água em determinadas regiões do Brasil. O processo de remover sais minerais, principalmente cálcio e magnésio da água, é denominado “abrandamento”.

A água cuja quantidade de bicarbonatos, carbonatos, sulfatos ou cloretos de cálcio e magnésio dissolvidos supera determinado patamar é chamada de água dura. E quanto maior a quantidade desses sais, mais dura ela é, e mais prejudicial pode ser.

Quando dizemos prejudicial, não nos referimos apenas a problemas de saúde. A água com alto teor de determinadas substâncias incrusta tubulações, estraga máquinas e gera uma série de pequenos transtornos que se convertem em grande prejuízo.

 

INFORMAÇÕES E VANTAGENS DO SISTEMA DE ABRANDAMENTO

No sistema de abrandamento de água, os sais de cálcio e magnésio são removidos, o que permite que os agentes do sabão atuem efetivamente, e tem como característica a formação de uma maior quantidade de espuma.

O sistema de abrandamento de água auxilia no processo de obtenção da água de qualidade ideal com processos eficientes de remoção de substâncias que tornam o consumo de água inviável.

Os Abrandadores são dotados de resina de troca iônica (catiônica), que promovem a substituição do Cálcio e Magnésio presentes na água por Sódio. Após a passagem de um determinado volume de água pela resina, ela tem sua capacidade de troca esgotada, não mais conseguindo substituir os íons de cálcio e magnésio da água por sódio. Nestas condições, a resina deverá sofrer uma regeneração, onde os íons de sódio serão repostos pela passagem de uma solução de cloreto de sódio, e os íons de cálcio e magnésio retidos durante a operação de abrandamento serão expelidos.

A frequência de regeneração é estabelecida conforme a demanda de água exigida e quantidade de dureza na água. Sua atuação é automática, não sendo necessária qualquer intervenção em sua programação durante as regenerações, exceto o abastecimento de sal grosso (não iodado) para seu funcionamento.

O uso do sistema de abrandamento de água é recomendado para as estações de tratamento de água para tornar a água viável para determinados usos e processos industriais. Ao optar pela aquisição do sistema de abrandamento de água, a empresa fornecedora garante ao processo uma água sem a acumulação de sais de cálcio e magnésio que podem prejudicar a eficiência de determinados processos.

A aplicação sistema de abrandamento normalmente é recomendado para:

  • Processos de caldeiras de baixa e média pressão;
  • Boiler
  • Autoclaves
  • Na lavagem de autopeças
  • Utilização em equipamentos de resfriamento
  • Pré-tratamento de osmose reversa
  • Nas indústrias de cosméticas
  • Nas indústrias químicas
  • Nas indústrias alimentícias
  • Tratamento de água para piscinas
  • Água para lavacar.

ESPECIALISTA EM SISTEMA DE ABRANDAMENTO DE ÁGUA

A Ideu Tecnologia Ambiental, com sede em Guarulhos, é uma empresa de projetos e consultoria em tratamento de águas para consumo e reuso. Também é fabricante, distribuidora e importadora de produtos para tratamento de água, como abrandadores.

A Ideu Tecnologia Ambiental atende indústrias de diversos segmentos e portes, construção civil, revendas e distribuidores, assim como condomínios residenciais e comerciais, em todo o Brasil.

Há uma década, a Ideu Tecnologia Ambiental vem oferecendo seus serviços para melhorar a relação do homem com o ambiente, especialmente quando se trata dos recursos hídricos.

Para saber mais sobre Sistema de abrandamento de água

Ligue para 11 2443-0078 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.

SEG a QUI das 8H as 17:30H
SEXTAS das 8H as 17:00H